Estar(reja) Solidária Centro de Recursos Municipais

O projeto Estar(reja) Solidária Centro de Recursos Municipais é um projeto da Câmara Municipal que funciona como um espaço solidário de centralização de bens/ serviços doados pela comunidade para distribuição por famílias carenciadas e vulneráveis do concelho.

A colaboração dos munícipes nas campanhas de recolha de bens é fundamental para melhorarmos a vida destas famílias. A envolvência da comunidade em projetos de cariz social é essencial, porque toda a ajuda é bem-vinda para dar resposta aos problemas do concelho e porque o empenho da comunidade na resolução dos problemas torna-a mais coesa e mais solidária.

O centro situa-se na antiga Casa dos Magistrados, localizada na Rua das Comunidades Portuguesas, no centro da cidade de Estarreja.

Este espaço comunitário tem a função de receção, gestão e distribuição de recursos materiais pela população mais desfavorecida, em estreita articulação com as entidades da Rede Social, sob coordenação da Câmara Municipal de Estarreja.

Ao longo do ano, o centro aceita a doação de roupas, calçado, artigos e equipamentos para bebé, mobiliário, eletrodomésticos, artigos para o lar, de higiene e livros.

As famílias carenciadas devem contactar as IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social, que farão o devido encaminhamento dos pedidos.

Localização: Casa dos Magistrados

Dias de atendimento: terças e quintas, das 14h30 às 17h00

Para qualquer assunto fora deste horário terá que se dirigir à Casa da Cultura, onde está sedeada a Divisão de Educação, Cultura e Coesão Social.

Tel. 234 840 600 | Email centro.recursos@cm-estarreja.pt