À Descoberta da Nossa História: O Foral de Antuã - Visitas guiadas aos Paços do Concelho

Evento Cultura

15 NOVEMBRO 2017, QUARTA-FEIRA

ARQUIVO MUNICIPAL | Visitas às 10h00 e às 14H30

ENTRADA LIVRE | INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA

No dia em que se comemora a atribuição do Foral de Antuã concedido a 15 de novembro de 1519 por D. Manuel I, o Município de Estarreja promove visitas guiadas ao Edifício dos Paços do Concelho, mais concretamente aos espaços de decisão, serviços estratégicos da Câmara e Arquivo Municipal (por norma de acesso restrito).

No Arquivo Municipal, os visitantes poderão entrar em contacto direto com alguns dos documentos que fizeram a história de Estarreja. A sinalização da data visa promover a aproximação dos cidadãos a este precioso espaço de salvaguarda da memória documental e sensibilizar a comunidade para a prática de atitudes de respeito e valorização do património e da história de Estarreja.

Duração da visita - 60 minutos

Inscrições até 10 de novembro arquivo@cm-estarreja.pt / museuegasmoniz@cm-estarreja.pt

2017-11-15 00:00:00 a 2017-11-15 00:00:00