Incubadora de Empresas de Estarreja

O que é a Incubadora de Empresas? É um local especialmente criado para abrigar empresas, oferecendo uma estrutura configurada para estimular, agilizar e favorecer a transferência de resultados de pesquisa para atividades produtivas. Para isso a Incubadora oferece apoio logístico e técnico (serviços de receção e secretaria, sala de reuniões, internet, fax, etc.) e uma gama de serviços que propiciam excelentes oportunidades de negócios e parcerias, para que desenvolva a sua empresa.

A Incubadora de Empresas – Pólo de Estarreja resultou de um processo que teve o seu início em 2008, com a aceitação por parte do Município de Estarreja em integrar uma Rede Distrital de Incubadoras, sob proposta da Universidade de Aveiro/GrupUnave. Dessa decisão resultou um projeto de beneficiação de uma área da antiga Escola Padre Donaciano, para promover a sua adaptação às necessidades funcionais de instalação de Incubados.

A quem se destina? Empresas e pessoas que desejem desenvolver novos projetos, produtos e serviços baseados em tecnologia inovadora.

Visão Fomentar e criar condições para o Empreendedorismo.

Missão Dar apoio aos jovens empreendedores, de forma a que estes reúnam todas as condições necessárias para a formação e desenvolvimento de negócios baseados em tecnologias inovadoras.

Instalações A Incubadora de Empresas tem 7 salas de incubação com área média de 25m2. Cada sala tem material diverso disponível assim como acesso à internet.

Serviços

  • Orientação técnica na fase de constituição e arranque da empresa;
  • Acompanhamento na elaboração do Plano de Negócios;
  • Aconselhamento nas componentes jurídicas, contabilística e financeira;
  • Coaching;
  • Serviços Logísticos: sala de reuniões comum, serviços de apoio administrativo e secretariado.

Vantagens da incubação

  • Facilidade de instalação de uma empresa;
  • Comercialização de ideias de uma forma sustentada;
  • Disponibilização de meios que permitem dar corpo a ideias;
  • Melhoria da imagem da região e manutenção na zona de profissionais qualificados.

Custos da incubação

  • Renda mensal (Ano 1, 2 e 3: 150€ +IVA)
  • Despesas com telecomunicações e serviços administrativos

Candidaturas
Para se candidatar necessita de entregar na nossa secretaria da Incubadora de Empresas os seguintes documentos:

  • Formulário de Candidatura;
  • Plano de Negócios da empresa;
  • Contrato de sociedade da empresa;
  • Registo Comercial;
  • Fotocópias do Cartão de Contribuinte e do Bilhete de Identidade (ou Cartão de Cidadão);
  • Curriculum Vitae.

Aspectos a ter em conta

  • Poderá ser considerado um período de Pré-Incubação, até 3 meses, desde que já apresentado o Plano de Negócios e enquanto aguardam decisão sobre os suportes de capital;
  • Será salvaguardada a confidencialidade das ideias submetidas.
  • O período máximo de incubação é de 3 anos.

Avaliação da Candidatura Após a entrega da candidatura à Incubadora de Empresas de Estarreja, o documento é avaliado pelo Município de Estarreja, que avaliará a viabilidade de admissão na Incubadora.

 

EMPRESAS EM INCUBAÇÃO

Alegremente

O gabinete de apoio psicopedagógico Alegremente contempla um conjunto de serviços, para todas as idades, com a pretensão de trabalhar em todo o processo de aprendizagem humana e em todas as áreas que o englobam. Através de técnicas diferenciadas, trabalhamos com padrões normais do aprender e/ou desenvolvemos novas ferramentas personalizadas de acordo com as preferências e gostos do aprendiz que se tornam por isso facilitadoras no processo de aprendizagem, considerando sempre a influência e participação do meio (escola, família e sociedade).

Todo o trabalho psicopedagógico é terapêutico e preventivo, focalizado no autoconhecimento, no desenvolvimento pessoal e na autoria do pensamento, procurando estratégias com a finalidade que a pessoa transforme o seu potencial escolar, cognitivo, emocional e social. O serviço de apoio psicopedagógico é direcionado a crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias.

Serviços Alegremente: Acompanhamento escolar; Atividades lúdicas e pedagógicas; Sessões de treino cognitivo; Avaliação psicológica e consultas de psicologia clínica; Intervenção psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem; Psicopedagogia emocional: (Re) educação emocional, desenvolvimento pessoal e bem-estar.

www.facebook.com/gabalegremente | alegremente@outlook.pt

 

SAL Soluções de Apoio Logístico

Somos uma empresa de prestação de serviços que opera no mercado particular e empresarial e temos como principal missão, tornar mais ágil a vida dos nossos clientes, nas mais diversas áreas de atuação. Pretendemos liderar o mercado de prestação de serviços no distrito de Aveiro, sendo a única empresa que concentra num só núcleo vários serviços logísticos, que diariamente são requisitados pela população em geral e pelas empresas. 

www.salsolucoes.pt | www.facebook.com/SALsolucoes

 

Dar Mais - Psicomotricidade e serviços gerontológicos

A Dar Mais é um gabinete terapêutico de Psicomotricidade e outros serviços especializados para todas as idades, disponíveis em consultório ou ao domicílio, que tem como principal objetivo contribuir para um crescimento e envelhecimento saudáveis. Apresenta como principais serviços a consulta de Psicomotricidade, Gerontopsicomotricidade, Memória e Snoezelen, disponibilizando também uma equipa multidisciplinar especializada, com consultas e tratamentos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Massagem. A Dar Mais apresenta-se assim como um gabinete que pretende "dar vida aos anos e não apenas anos à vida".

Contactos 
Telemóvel: 930 478 624 | Email: darmais.psicomotricidade@gmail.com | Facebook: www.facebook.com/darmais.psicomotricidade 

 

RO·SE 

RO·SE é desenhada por uma atitude "DESIGNING BEYOND BOUNDARIES". A dupla criativa ROgério Santos e SÉrgio Barbosa desenvolve projetos de design global: produto, ambientes, gráfico e criação de marcas desde 2014. A experiência, de ambos os elementos, adquirida ao longo de mais de 10 anos, com percursos distintos, permite hoje em dia, em equipa e sinergeticamente, projetar, potenciar marcas e produtos de empresas, nas mais diversas áreas.

www.instagram.com/rose_twocreatives | www.linkedin.com/in/rose-twocreatives

 

FAQs

Quem não tem ainda uma empresa formada ou um plano de negócios pode participar de uma incubadora? 
Não, mas a Incubadora poderá ajudar à formação, indicando os caminhos e processos a seguir. No entanto, existe a possibilidade de ser considerado um período de pré-incubação, por um limite de 3 meses.

Quais os custos associados ao processo de incubação? 
As empresas estão sujeitas ao pagamento de uma renda mensal, revista anualmente pelo órgão de gestão da Incubadora, a qual se destina à comparticipação nos custos das instalações/gabinete, limpeza, eletricidade, internet, segurança e secretaria. Adicionalmente, as empresas terão que pagar as despesas com telecomunicações (telefone), bem como os serviços administrativos (fax, fotocópias, impressões, envio de correio, etc).

A Incubadora recebe empresas de todos os tipos? 
A Incubadora de Empresas de Estarreja recebe principalmente empresas de base tecnológica, responsáveis por algum tipo de inovação em produtos, processos, componentes ou acessórios. No entanto, não serão discriminadas/ rejeitadas automaticamente empresas de outro tipo. Há a possibilidade de empreendedores concelhios apresentarem a sua ideia, seja de que tipo for, para avaliação.

Qual o número de espaços de incubação e sua dimensão? 
Presentemente a Incubadora dispõe de 7 salas com espaços de 24m2. Cada sala possui mobiliário apropriado e acesso à Internet. Para além do Pólo de Estarreja, existem outros Pólos em todos os concelhos da Região de Aveiro.

Quais as vantagens de ser uma empresa incubada? 
Além dos espaços e serviços oferecidos, a própria conceção do sistema de incubação propícia o intercâmbio de ideias e tecnologias entre empresários incubados, que aprendem a importância de compartilhar o mesmo espaço, realizar parcerias e cultivar relacionamentos interpessoais de forma efetiva. Ter um projeto incubado significa ter um negócio com grande potencial de sucesso, que se desenvolve num ambiente propício para que se estabeleça fortalecido no mercado.

Há algum prazo para a apresentação de candidaturas? 
Não. A Incubadora está sempre aberta a receber novos candidatos. No entanto, não pode garantir sempre a disponibilização do espaço pretendido, pois as empresas instaladas têm prioridade em relação a novos candidatos.

Existe algum prazo limite de incubação? 
O prazo limite atualmente fixado é de 3 anos. Em casos especiais, devidamente avaliados pela gestão da Incubadora, esse prazo pode ser ligeiramente alargado.

Uma empresa incubada tem isenção ou benefícios tributários? 
Não. Uma empresa incubada deve pagar todos os impostos devidos por uma empresa não apoiada por uma Incubadora.

Posso visitar a Incubadora? 
Sim. É importante que conheça este ambiente. Um espaço para trabalhar, desenvolver e conquistar o mercado. Para agendar a sua visita contacte a secretaria da Incubadora de Empresas, através do telefone 234 133 712 ou do e-mail incubadora@cm-estarreja.pt 

 

Contactos
Incubadora de Empresas de Estarreja
Ciclo Criativo (Antigo Colégio)
Rua Dr. Pereira de Melo, Estarreja
Tel/ Fax: 234 133 712 | Email incubadora@cm-estarreja.pt