Autarquia recebe WaterWays 2003

sexta, 01 de agosto 2003

Entre 31 de Julho e 5 de Agosto, os escuteiros do Agrupamento 402 de Avanca, em colaboração com o Agrupamento 233 de Estarreja vão realizar o projecto WaterWays 2003. A Câmara Municipal de Estarreja recebeu hoje, dia consagrado no programa como Vasco da Gama - Desafio, no salão nobre dos paços do concelho, uma delegação de vários países cujos jovens vão participar neste projecto que terá como Campo-base a Ribeira do Mourão (Freguesia de Avanca, Concelho de Estarreja). Outros locais de desenvolvimento do projecto serão a Ribeira da Aldeia (Freguesia de Pardilhó, Concelho de Estarreja), o Bico (Concelho da Murtosa), a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto e a praia de São Jacinto (Concelho de Aveiro). As áreas temáticas compreendem actividades de aventura e náutica, consciencialização ambiental, contactos culturais/interculturais. Da parte da tarde dar-se-á início à montagem do acampamento WaterWays 2003, seguindo-se a abertura oficial do campo. O calendário de actividades para os restantes dias é o seguinte: Dia 02 – Dia do Adamastor – O Medo - Oficina de restauro e construção de canoas e caiaques - Actividades de canoagem - Sarau multi-cultural Dia 03– A Beleza da Costa Africana – A Vida - Raid pedestre e aquático Dia 04 – Chegada à Índia – A Alegria - Aventura na Ria - “Chegada à Índia” em pompa e circunstância nos “Jardins da Ria” - Visita à Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto Dia 05 – A Partida para Novas Descobertas – Novo Desafio - Encerramento do campo WaterWays 2003 - Partida para a Lagoa da Ervideira, local de concentração dos cerca de 3000 participantes no RoverWay People in Motion, onde decorrerão actividades até 11 de Agosto.