Munícipes aprovam Instalação de molok’s. Estarreja está mais limpa!

quinta, 04 de setembro 2003

A autarquia estarrejense coloca periodicamente na sua página Web, actualizada diariamente, Inquéritos, cujo objectivo é proporcionar aos cibernautas darem a sua opinião sobre assuntos pontuais mas de impacto no concelho de Estarreja. Face ao grande investimento da Câmara Municipal em melhorar a Limpeza Urbana do Concelho, reforçando a aquisição de máquinas de limpeza, horários de recolha e instalação de novos contentores que acabaram com o deprimente aspecto das ruas cheias de sacos de plástico, perguntámos como avaliam a ideia da colocação de contentores molok. Num universo de 98 participantes 67% considerou a ideia como Muito Boa; 16% como Boa e 2% como Suficiente. Assim 85% dos Inquiridos aprovam a instalação dos novos contentores instalados no concelho. Dos restantes, apenas 14 votantes consideraram a medida Insuficiente. A falta de higiene nas vias (sacos espalhados, arrebentados e a céu aberto) que até à entrada em vigor do novo Sistema de Recolha de Lixos Urbanos se verificava por quase todo o concelho é na opinião de 64% dos votantes, num universo de 67 participantes, culpa dos munícipes que não respeitavam os horários de recolha, e até os fins-de-semana, enquanto que 13% considera que os horários eram insuficientes, o que a Câmara Municipal reconhece tendo reforçado os dias de recolha. Outros motivos são a causa apontada por 22% dos participantes. Aproveitamos para solicitar que enviem Sugestões que possam contribuir para a melhoria efectiva dos serviços prestados pela autarquia: presidente@cm-estarreja.pt ou comunicacao@cm-estarreja.pt ou ainda ligando para a Linha Azul 808 234 566.