Informação Meteorológica de Apoio à Prevenção e Combate aos fogos Florestais

sexta, 12 de setembro 2003

A Câmara Municipal informa que de acordo com informação imanada pelo Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil através do Instituto de Meteorologia de Portugal para os próximos dias, o território do Continente irá continuar sob a influência de ar quente e seco, estando favorecidas as condições meteorológicas à propagação de incêndios florestais. Neste sentido alerta-se para a necessidade de observação de algumas medidas para prevenir os incêndios florestais: Não queime lixo nem faça queimadas no interior das florestas ou zonas envolventes; Ao utilizar a floresta como área de lazer não faça lume; Guarde em lugar de fácil acesso algumas ferramentas como enxadas, pás ou mangueiras que possam ser úteis no combate a um possível início de incêndio; Evite o uso de foguetes e outros engenhos pirotécnicos; Se viajar de automóvel não deite pela janela cinzas, pontas de cigarro e fósforos. Aumente a sua atenção durante este período. Se avistar o início de um incêndio florestal ligue de imediato para os Bombeiros - 234 842 303/944 ou 112.