24 HORAS DE ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA

terça, 07 de outubro 2003

Amanhã, a Câmara Municipal de Estarreja, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja e as empresas Dow Portugal, Cires, Ar Líquide, Quimigal e Quimiparque assinam um protocolo de colaboração tendo em vista o atendimento de emergência permanente. O acordo surge no âmbito do Serviço Municipal de Protecção Civil uma vez que os outorgantes integram o Plano de Emergência Externo de Estarreja e visa a criação de uma Equipa de Operadores de Central nos Bombeiros Voluntários dada a existência em Estarreja do terceiro maior Parque Industrial do país, em cujo Complexo Químico laboram as empresas envolvidas no projecto. Os Bombeiros passam a garantir atendimento de emergência 24 horas por dia numa medida de reforço da operacionalidade da Protecção Civil. A cerimónia está agendada para as 11 horas nos Paços do Concelho.