POLIDESPORTIVO AVANÇA NA TEIXUGUEIRA

sexta, 17 de outubro 2003

É o terceiro de sete equipamentos previstos na Rede Municipal de Polidesportivos. O investimento total é de 400 mil euros. As obras de construção do Polidesportivo de Ar Livre na Urbanização da Teixugueira, freguesia de Beduído, começaram esta semana. Depois da assinatura do Auto de Consignação entre a Câmara de Estarreja, dona da obra, e a firma adjudicatária, “Carlos Dias Martins”, com sede em Estarreja, a empresa deu início aos trabalhos preparatórios para a execução da obra. O investimento ronda os 42 mil euros. A implementação do equipamento desportivo insere-se na criação da Rede Municipal de Polidesportivos em Estarreja. Até 2004, o executivo camarário prevê a criação de sete Polidesportivos de Ar Livre num investimento total de 400 mil euros. Construído em 2002, o primeiro equipamento desta Rede está á disposição dos munícipes no lugar de Água Levada, freguesia de Avanca. Actualmente, estão a decorrer as obras de construção da segunda estrutura, na zona desportiva da Vila de Estarreja, junto ao Pavilhão Municipal. Esta semana arrancaram as obras do terceiro Polidesportivo no lugar da Teixugueira, freguesia de Beduído, ao lado do novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Estarreja. Neste espaço vai ainda nascer um Skate Parque orçado em 30 mil euros. Estarreja não possui nenhuma estrutura de desportos radicais, pelo que, a Câmara pretende colmatar essa carência. O Skate Parque será iluminado para permitir a utilização nocturna. A Rede Municipal prevê ainda para o próximo ano a criação de mais quatro equipamentos desportivos nas freguesias de Canelas, Pardilhó, Avanca e Beduído, no lugar de Santiais, estando este último dependente da escolha da localização, podendo depois a obra arrancar no terreno. “A construção de Polidesportivos, no reforço dos complexos municipais ou em áreas urbanas degradadas ou da periferia, ou integrando-os em freguesias de carácter mais rural” tem o objectivo de “maximizar o acesso à prática desportiva e de aproximar os equipamentos das pessoas, fomentando a sua formação e relação comunitária saudável”, explica o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos.