MATERIAL ESCOLAR DE ESTARREJA EM TIMOR

quarta, 29 de outubro 2003

A Câmara Municipal de Estarreja vai colaborar na Campanha de Solidariedade a favor das Escolas de Timor – Leste. A decisão foi tomada por unanimidade na última reunião do executivo camarário estarrejense. O pedido de colaboração partiu da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). A ANMP vai promover, em colaboração com a Direcção – Geral do Ministério da Educação de Timor – Leste, uma campanha que possibilite minorar as carências das crianças e professores primários das escolas timorenses e, em simultâneo, incentivar e dinamizar o ensino e a aprendizagem da língua portuguesa. A autarquia vai dar o seu contributo através do envio de material escolar, didáctico e pedagógico. Caberá ao Vereador dos Pelouros da Educação e Acção Social, José Cláudio Vital, promover a recolha e selecção do material, em colaboração com as escolas e empresas do concelho. Os donativos serão depois distribuídos pelo Ministério da Educação de Timor – Leste às diversas escolas de todos os distritos, em função das necessidades de cobertura do território.