MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA CONTEMPLA QUATRO FREGUESIAS

segunda, 17 de novembro 2003

Quatro freguesias do Concelho de Estarreja são contempladas no Programa de Modernização Administrativa – 2003. Avanca, Beduído, Salreu e Veiros celebram esta tarde os protocolos de Modernização Administrativa. A cerimónia de assinatura decorrerá às 15.30 horas, no Teatro Camões, no Parque das Nações, em Lisboa, e será presidida pelo Primeiro Ministro, Durão Barroso. O conjunto de protocolos vai ser assinado entre o Estado e as 681 juntas de freguesia seleccionadas. O apoio financeiro do Governo a todas as candidaturas totaliza uma verba de 13 milhões e 860 mil euros. O financiamento concedido visa apoiar a execução do Plano Oficial de Contabilidade das Autarquias Locais e promover a sociedade da informação. As candidaturas aprovadas para o concelho de Estarreja visam a instalação de equipamento informático, mobiliário, linha REDIS e equipamento de informação e áudio (painéis informativos).