ESPAÇO INTERNET: MAIS HORAS PARA NAVEGAR

sexta, 28 de novembro 2003

A partir desta terça-feira, 2 de Dezembro, o Espaço Internet tem um novo horário de funcionamento. A forte afluência dos cibernautas levou a Câmara Municipal de Estarreja a propor o alargamento do horário. A ideia foi aprovada pelo POSI – Programa Operacional Sociedade de Informação. Assim, a partir de agora, o Espaço Internet funcionará das 10 às 22 horas, de Segunda a Sábado. Em cinco meses de funcinamento, o Espaço Internet atingiu as 1322 inscrições. Instalado na Casa Municipal da Cultura de Estarreja desde Junho, o novo equipamento tem superado as expectativas ao nível da adesão do público interessado em navegar e pesquisar na Internet, fazer trabalhos escolares ou comunicar via e-mail. Outubro no Espaço Internet O tratamento estatístico mensal relativo a Outubro indica que o Espaço Internet registou 2345 visitas o que corresponde a uma utilização diária de 87 pessoas. Metade dos utilizadores, 50,92%, vive na freguesia de Beduído (50,92%) enquanto que 42,81% residem nas restantes freguesias do Concelho e noutras localidades sejam mais próximas (Murtosa, Ovar, Loureiro, Macinhata do Vouga) ou mais distantes (Caracas, New Jersey, Estrasburgo). As nacionalidades dos utilizadores são diversificadas. Para além dos portugueses (72,49%), frequentam o Espaço estrangeiros (27,51%) vindos da Venezuela, Rússia, Espanha, França, Roménia, Paquistão, Noruega, Canadá, Estado Unidos da América, Holanda, Brasil, Alemanha e Luxemburgo. A faixa etária dos 20 a 30 anos é a que mais visita o Espaço Internet em Estarreja (40%). Os jovens entre os 12 e os 16 anos também utilizam com frequência os 8 computadores existentes.