CRIANÇAS À DESCOBERTA DO LIVRO

terça, 02 de dezembro 2003

Em Salreu, a Escola das Laceiras promove a Feira do Livro. "A promoção da literacia e o incentivo à leitura" são os objectivos que norteiam a iniciativa. A Feira do Livro de Salreu decorre até 10 de Dezembro na Biblioteca da Escola. "A Biblioteca escolar é um espaço de inovação e de procura de estratégias que fomentam a difusão do livro e o incentivo à leitura", refere o desdobrável promocional do evento. Durante a Feira, os livros terão um desconto de 20%. A Escola convida "todos os docentes, auxiliares de acção educativa e encarregados de educação a visitar as instalações da biblioteca escolar entre as 12.00 e as 13.30 e as 15.00 e as 16.30 horas". A escola e a família devem incutir nas crianças hábitos de leitura. "Banda desenhada, versos, prosa, tornam as histórias cor de rosa. E as crianças lêem e gostam do sonho, da fantasia que as ajudam a crescer no dia a dia", lembra o folheto. A Câmara Municipal de Estarreja aproveita a ocasião para inaugurar, no último dia da Feira do Livro, a 10 de Dezembro, às 15.00 horas, o novo coberto da Escola das Laceiras.