ESCOLA DAS LACEIRAS: ANO NOVO, CAMPO NOVO

quinta, 11 de dezembro 2003

No último dia da Feira do Livro na Biblioteca da Escola do 1º ciclo das Laceiras, o presidente da Câmara de Estarreja, José Eduardo Matos, inaugurou o novo coberto exterior do recreio escolar. “Uma obra há tanto reivindicada e agora construída”, salientou o autarca. A Câmara estarrejense vai ainda instalar no espaço infantil um mini – recinto desportivo (16x8 metros) com um campo de basquetebol em piso sintético (betão poroso). O projecto está elaborado. A obra será lançada a concurso no início de 2004. Durante a visita à escola, ontem à tarde, José Eduardo Matos destacou o contributo da Biblioteca Escolar para “uma melhor educação dos nossos mais pequenos”. A Feira do Livro registou a “adesão das crianças e dos pais, para além de pessoas que não têm ligação à escola, e que cá vieram para comprar livros para oferecer no Natal, o que é de salutar”, disse satisfeita a coordenadora da Biblioteca Escolar, Ana Paula Medina, ao fazer o balanço da mostra. Sem dúvida, uma iniciativa “que iremos dar continuidade”. Instalada no sótão do edifício escolar, antes aproveitado como espaço de armazenamento, a Biblioteca Escolar “é frequentada diariamente pelas crianças”. Conforme explica a Educadora de Infância, as actividades são diversas. “Ver vídeos, escutar música, jogar computador e ler. Através da vertente lúdica vamos criando nas crianças o gosto pela leitura”, diz Ana Paula Medina. Para além disso, a Biblioteca dinamiza a interpretação de contos e a exploração de poemas, pelo que “o dia da ida à Biblioteca é dia de festa”, conclui.