CÂMARA VISITA ESCOLAS E LARES DA 3ªIDADE

sexta, 12 de dezembro 2003

“Está tudo instalado?”, pergunta o Palhaço “Ventoinha”. Então o espectáculo vai começar. As crianças fazem silêncio, fascinadas com a figura colorida e simpática, para depois soltarem gargalhadas, tais são as palhaçadas. O cenário vai-se repetindo escola após escola. Até à próxima segunda-feira, o Palhaço “Ventoinha” percorre as escolas do 1º ciclo do concelho de Estarreja para distribuir prendinhas de Natal à “criançada”, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Estarreja. O vereador da Educação, José Cláudio Vital, aproveita o ciclo de visitas para, uma vez mais, auscultar as carências dos estabelecimentos de ensino. Esta é mais uma oportunidade para contactar com os responsáveis das 19 escolas do 1º ciclo do concelho. Tal como no ano anterior, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, fez questão de visitar as instituições da terceira idade para desejar um bom Natal e oferecer uma lembrança aos 363 idosos inscritos nas várias valências (sistema de internamento, centro de dia, apoio domiciliário e apoio integrado). “Estamos muito contentes, o nosso coração bate com mais alegria. Vamos receber as consoadas, adoçar o nosso triste coração. Somos idosos mas gostamos de receber prendinhas. Muito obrigado!”, exclamou Germana Bastos, do Centro Paroquial e Social de Santa Marinha, Avanca, numas palavras dirigidas ao autarca. O Presidente da Câmara visitou durante o dia de ontem os seis lares e centros de dia existentes no concelho.