SALA DE AULA "QUENTINHA"

terça, 23 de dezembro 2003

Aprender numa sala de aula confortável é uma condição inevitável para um bom rendimento escolar. A pensar nisso, a Câmara de Estarreja vai instalar na Escola de Canelas um novo tipo de aquecimento eléctrico. O novo sistema com utilização de Acumuladores de Calor garante economia, comodidade, segurança e um ambiente acolhedor. Estes aparelhos fazem a acumulação do calor durante o período nocturno, horário em que o custo do KWH é mais barato. Com este sistema, obtém-se uma redução em cerca de 45% sobre toda a energia consumida durante o período nocturno. O sistema tem a vantagem de acumular o calor durante a noite para o libertar gradualmente ao longo de todo o dia. A Câmara de Estarreja prevê instalar na Escola de Canelas quatro Acumuladores de Calor distribuídos pelas quatro salas de aula existentes no estabelecimento de ensino. Em Salreu, encontra-se em fase de conclusão a instalação do aquecimento central na Escola da Senhora do Monte.