SALREU: UNIDADE DE SAÚDE VAI TER NOME DE MÉDICO HUMANISTA

sexta, 26 de dezembro 2003

A Câmara Municipal de Estarreja decidiu atribuir o nome do Dr. José de Oliveira e Silva à Unidade de Saúde de Salreu. A proposta apresentada pelo presidente da autarquia, José Eduardo Matos, foi aprovada por unanimidade em reunião de vereadores. A deliberação será comunicada à Administração Regional de Saúde do Centro. As suas qualidades de “Médico e Humanista, fazem dele merecedor de que na sua terra a Unidade de Saúde tenha o seu nome, para que esta geração e as vindouras não esqueçam o seu exemplo pessoas e profissional”, refere a proposta. José de Oliveira e Silva exerceu medicina na sua terra natal, Salreu. “Prestou, graciosamente, serviços na Misericórdia de Estarreja. Ao longo de décadas desenvolveu a sua actividade a favor de todos, não fazendo qualquer distinção com a situação social dos doentes que atendia”. José de Oliveira e Silva faleceu a 3 de Janeiro de 1988.