DESEMPREGADAS COM NOVAS PERSPECTIVAS DE TRABALHO

sexta, 09 de janeiro 2004

Os últimos dois anos abriram novas perspectivas de trabalho às 15 mulheres que frequentaram o Curso Profissional de Jardinagem promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, através de uma parceria estabelecida com o Ensino Recorrente do Centro da Área Educativa de Aveiro e com o Ministério da Educação. Para além dos conhecimentos adquiridos, o curso dá equivalência ao 2º ciclo de escolaridade. Realizado em horário diurno, o curso foi ministrado a 15 desempregadas de longa duração. A acção contemplou as fases teórica e prática. A primeira decorreu no edifício da Junta de Freguesia de Beduído. A parte prática incluiu estágios profissionais em empresas privadas de jardinagem e na Câmara Municipal de Estarreja. Das 15 formandas, três estão já inseridas no mercado de trabalho uma vez que conseguiram emprego nos locais de estágio. Este sábado, 10 Janeiro, as formandas recebem os Certificados de Formação na sessão de encerramento do Curso a ter lugar, às 15 Horas, no Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja.