APEADEIROS NA MESA DE DISCUSSÃO

terça, 13 de janeiro 2004

Esta terça feira, 13 Janeiro, o Secretário de Estado dos Transportes, Francisco Seabra Ferreira, vai receber o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, e os presidentes das Juntas de Freguesia de Salreu, Canelas e Fermelã. Na audiência, solicitada pelo presidente do município estarrejense, o governante irá fazer o ponto da situação sobre a possibilidade de manutenção dos Apeadeiros da CP de Salreu e Canelas. A reunião vai decorrer em Lisboa às 17:30 Horas. No âmbito da Modernização da Linha do Norte, a CP pretendia extinguir os dois Apeadeiros, optando pela construção de uma estrutura de raiz numa zona intermédia às freguesias em causa, o que provocou a manifestação da Câmara e das três freguesias afectadas com a mudança. Na sequência de múltiplos contactos desenvolvidos pela Câmara junto da REFER e da CP, o Conselho de Administração da CP resolveu apreciar a manutenção dos dois Apeadeiros, cuja desejada aprovação será posteriormente comunicada à REFER para inclusão em obra. Este avanço no processo trouxe uma nova esperança à pretensão de manutenção dos dois apeadeiros, pese ainda não consolidada.