NOITES MAIS CLARAS EM AVANCA

quinta, 22 de janeiro 2004

O Plano de Iluminação dos Centros Cívicos e Monumentos de Estarreja do centro da Vila de Avanca é hoje inaugurado. A inauguração da obra está agendada para esta quinta feira, 22 de Janeiro, às 18 Horas, junto à Capela de São Sebastião. Depois de intervenções nas freguesias de Salreu, Canelas, Fermelã e Pardilhó, foi beneficiada a freguesia avancanense naquela que foi a maior empreitada de iluminação de monumentos lançada pela autarquia. O projecto de iluminação pública integrado na requalificação do Centro Urbano de Avanca contemplou a colocação de iluminação em sete monumentos: Igreja de Avanca, Capela de São Sebastião, Capela de Santo António, Monumento a Egas Moniz, Monumento aos Emigrantes, Cruzeiro e Estátua Padre António Maria de Pinho. O evidente valor patrimonial da vila é assim sublimado com esta medida. O centro da freguesia de Avanca é um espaço muito frequentado e o novo sistema de iluminação torna este local mais aprazível e seguro. Vila há 30 anos, Avanca passa a usufruir, finalmente, de uma iluminação digna e adequada. O Plano de Iluminação dos Centros Cívicos e Monumentos do Concelho de Estarreja ficará concluído com a intervenção no centro de Veiros.