NOTAS (DE MÚSICA) NA ESCOLA

segunda, 02 de fevereiro 2004

A música clássica está de regresso às escolas do 1º ciclo. “Assobias, Melodias… e Bates Palmas nas Calmas” é o título da edição deste ano do programa “Música na Escola” promovido pela Orquestra Filarmonia das Beiras. Apostada em contribuir para uma formação com horizontes mais amplos dos cerca de 1200 alunos do 1º Ciclo do concelho, a Câmara Municipal de Estarreja associa-se, pelo terceiro ano consecutivo, à iniciativa. Esta acção pedagógica tem como objectivos: • Promover uma cultura musical mínima junto do público infantil; • Proporcionar aos alunos um contacto directo com a Orquestra, instrumentos e repertório de referência, bem como incentivar o gosto pela música ao vivo; • Criar hábitos de audição. Esta terça feira, realizaram-se 2 concertos didácticos destinados às crianças dos Agrupamentos Vertical das Escolas de Avanca e as de Pardilhó e de Estarreja. A próxima sessão acontece na sexta feira, 6 de Fevereiro, pelas 10H15, na Banda Visconde de Salreu, abrangendo as restantes escolas do Agrupamento de Estarreja. O concerto de encerramento do Programa “Música na Escola” com a actuação da Orquestra Filarmonia das Beiras terá lugar a 7 de Fevereiro pelas 21.30h no Auditório do Centro Paroquial de Avanca e é aberto à comunidade escolar (alunos, pais, professores) bem como à população em geral. As entradas são gratuitas.