VARIANTE AO HOSPITAL: CÂMARA ABRE CONCURSO

quarta, 25 de fevereiro 2004

O executivo camarário autorizou o lançamento do concurso público para a construção da Rotunda do Hospital Visconde de Salreu, na freguesia de Salreu. A deliberação foi tomada na sessão ordinária de vereadores realizada esta semana. O projecto estabelece a criação de uma Variante ao Hospital, na Estrada Nacional 109, que contempla a rotunda de acesso à unidade hospitalar. O troço vai ser remodelado numa extensão global de 685 metros desde a Ponte do Rio Antuã até ao cruzamento com a Rua da Ladeira. O avanço da obra no terreno vai eliminar, de uma vez por todas, com um ponto problemático ao nível da segurança rodoviária e corresponde a uma antiga aspiração da população de Salreu e de todo o concelho. Esta intervenção também requalificará a entrada sul da sede do concelho. O preço base da empreitada é de 590 mil euros (sem IVA).