DIA ABERTO NO QUARTEL DOS BOMBEIROS

segunda, 01 de março 2004

Estarreja assinalou o Dia Internacional da Protecção Civil, comemorado a 1 de Março, este ano sob o tema “Protecção Civil e Estrada Segura”. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, com a colaboração da Câmara, promoveu um Dia Aberto dedicado à comunidade escolar, bem como a toda a população. Os alunos da Escola Secundária de Estarreja e da Escola EB 2,3 Padre Donaciano deslocaram-se à corporação para contactar com a realidade do socorro e receber algumas noções sobre medidas de auto – protecção face aos riscos de incêndio e acidentes. Os soldados da paz acompanharam os estudantes nesta visita ao quartel. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Estarreja, Castro Valente, sublinhou que a protecção civil não se limita aos bombeiros e deve ser feita por cada um de nós. Esta manhã, também o Presidente da Câmara de Estarreja, José Eduardo Matos, esteve numa das sessões dirigidas aos jovens. Em termos gerais, a comemoração do Dia Internacional da Protecção Civil tem como objectivo “sensibilizar a população para a salvaguarda da vida, da propriedade e do Ambiente face às catástrofes naturais e/ou tecnológicas”, refere a Organização Internacional da Protecção Civil, entidade que instituiu o primeiro dia de Março de cada ano como o Dia Internacional da Protecção Civil.