AMEAÇA DE BOMBA NA CÂMARA: FALSO ALARME

segunda, 22 de março 2004

A Câmara Municipal de Estarreja recebeu uma ameaça de bomba através de um telefonema anónimo efectuado antes das 13 Horas. Feita a inspecção ao edifício dos Paços do Concelho, durante a tarde, as autoridades policiais não encontraram nenhum engenho explosivo. Tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto. Após o telefonema, feito por um indivíduo do sexo masculino, a Câmara chamou a GNR de Estarreja que, seguindo os procedimentos habituais, mandou evacuar o edifício. Tratando-se da hora de almoço e estando o edifício com menos funcionários, a evacuação foi feita dentro da normalidade e sem pânico. Chamada a intervir, a Brigada de Minas e Armadilhas da GNR efectuou a inspecção ao local chegando à conclusão que a área não continha qualquer engenho explosivo voltando tudo à normalidade. A investigação do caso está entregue à GNR.