"GEMINAR PARA DESENVOLVER"

terça, 23 de março 2004

Estarreja vai desenvolver uma Geminação Desportiva com os Municípios de Albergaria – A – Velha, Chaves, Cantanhede e Tomar. “Geminar para Desenvolver” é um dos projectos inserido no Plano Estratégico de Intervenção Distrital no âmbito da implementação do Programa Nacional de Promoção da Actividade Física e Desportiva – MEXA-SE. Por conhecer a dinâmica e o interesse de Estarreja em desenvolver trabalhos e projectos desportivos, a Delegação Distrital do IDP – Instituto do Desporto de Portugal propôs a assinatura de um Protocolo de Cooperação e Geminação Desportiva. “Geminar para Desenvolver” assenta na partilha de experiências, pontos de vista, estratégias e intervenções. Os Municípios aderentes comprometem-se a estabelecer laços de cooperação, de intercâmbio de informação e de práticas e modelos de desenvolvimento relativos ao âmbito da Promoção da Actividade Física e Desportiva. As actividades previstas no pacto são diversas: visitas aos municípios, actividades de intercâmbio com a participação de munícipes, acções de formação, encontros entre associações desportivas dos municípios, conferências sobre temas de interesse mútuo, projectos de investigação, jogos e torneios, entre outras acções possíveis. O Protocolo de Cooperação e Geminação Desportiva será assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, esta Quarta-feira, 24 de Março, pelas 15H30, na sessão de “Partilha de Boas Práticas”, no Auditório da União Recreativa do Silveira, Oiã. Na sessão, os 19 concelhos do Distrito vão partilhar os exemplos de Programas de Promoção da Actividade Física e Desportiva que estão a desenvolver. O Município de Estarreja irá focar a EMDE – Escola Municipal de Desporto, cuja a apresentação estará a cargo de Cristiana Santos, coordenadora da EMDE. Na foto: Programa "Domingos em Movimento". Sessão de Tai Chi Chuan no último Domingo.