"EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TODOS"

quarta, 31 de março 2004

As crianças do 1º Ciclo despedem-se do 2º período escolar com exercício físico. Durante esta semana, a EMDE – Escola Municipal de Desporto de Estarreja, organiza actividades desportivas destinadas a todos os alunos das Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Estarreja, envolvidos no projecto "Educação Física para Todos". No último dia do programa, na sexta-feira, 2 de Abril, a EMDE fará uma actividade experimental envolvendo as crianças do Ensino Pré – Escolar. Esta poderá ser a semente para a realização de futuras actividades desportivas destinadas a este público infantil de menor idade. Com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja (transportes), durante esta semana, todas as turmas do 1º Ciclo e Pré – Escolar participam em sessões desportivas a decorrer no campo relvado sintético do CDE – Clube Desportivo de Estarreja ou no Pavilhão Municipal de Estarreja, de acordo com a planificação para os diversos anos escolares. O programa inclui a prática de diversas modalidades desportivas. As actividades realizam-se entre as 9H00 e as 16H30. O programa começou com os 1º e 2º anos escolares. Esta quarta feira, é a vez do 3º ano no Pavilhão Municipal. Amanhã, 1 de Abril, as actividades com os alunos do 4º ano irão decorrer no CDE. A fechar as actividades, as crianças do Pré – Escolar terão uma manhã diferente no Pavilhão Municipal.