ROTUNDA JUNTO À A1 É URGENTE

sexta, 02 de abril 2004

O cruzamento junto à Praça de Portagem no nó de Estarreja da A1 é um ponto negro rodoviário concelhio a eliminar. A solução defendida pelo executivo camarário, para garantir a segurança rodoviária, passa pela instalação de uma rotunda. Apesar dessa solução estar prevista no projecto de alargamento da Auto-estrada, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos, solicitou à BRISA – Auto – Estradas de Portugal, SA, com carácter de urgência, a realização das obras de colocação da rotunda. “Em termos de sinistralidade, face às estatísticas do Distrito de Aveiro de 2003, o nosso concelho apresenta a maior diminuição relativa dentro das localidades, mas regista o maior aumento fora das mesmas”, constata o autarca. Para tal muito contribui o actual cruzamento contíguo à Praça de Portagem no nó de Estarreja, cuja solução de Rotunda está incluída no projecto global de alargamento da A1 para 3 faixas. Sendo assim, “importa antecipar e avançar imediatamente com essa obra, que já vem tarde demais para muitos sinistrados. Estamos a combater os pontos negros e todos temos de rapidamente tomar medidas”, exige o presidente do município.