DIA DO ECO-ESCOLAS NA ESCOLA EGAS MONIZ: AUTARQUIA ENTREGOU ECOBOX

quarta, 09 de junho 2004

A Escola C+S Egas Moniz, de Avanca, considerada uma Eco - Escola, comemorou o Dia dos Clubes Eco - Escolas e Caça - Cigarros. O Desfile de "alta costura reutilizável" foi um dos momentos altos deste dia dedicado ao Ambiente. Os mais diversos materiais reutilizáveis (plástico, papel) serviram para se confeccionar peças de roupa. Os elegantes "modelos" da escola distribuíram simpatia na passerelle improvisada. O Presidente da Câmara Municipal, José Eduardo Matos, entregou, à escola, um Ecobox, ecoponto de menores dimensões, reforçando a importância da separação e reciclagem dos lixos. No início do próximo ano lectivo, a Exposição da Semana do Ambiente promovida pela Autarquia estará na C+S de Avanca. As diversas actividades alusivas à preservação do Ambiente foram dirigidas a todos os ciclos de ensino abrangidos pelo Agrupamento de Avanca. O Jogo da Glória Ambiental Gigante mobilizou os estudantes do 5º ano enquanto que as turmas do 6º ano deram largas à sua imaginação no Concurso de Pintura. A Exposição de trabalhos com materiais reutilizáveis mostrou o resultado do Concurso "O Ambiente é nosso Amigo" dirigido às crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo. O dia terminou de uma forma radical com Parede de Escalada.