CIRCULAÇÃO É ALTERADA NO CENTRO DA VILA DE ESTARREJA

sexta, 23 de julho 2004

A reformulação da circulação na rede viária urbana do centro de Estarreja resultou unânime da reunião de Câmara Municipal com a GNR, Bombeiros e SEMA. Rua José Luciano Castro A Entrada Poente da Vila sofrerá alterações cujos primeiros passos físicos foram dados com a demolição de um imóvel na Rua Conselheiro José Luciano Castro. O ordenamento de trânsito automóvel na intersecção com a Rua Fernando Assis Pacheco (Desnivelada para a Murtosa) será melhorado com a instalação de uma rotunda e a criação de uma nova rua que fará a ligação da Rua José Luciano Castro à Rua Dr. Pereira de Melo. Rua José Luciano Castro/ Rua Correia Teles O cruzamento da Rua Conselheiro José Luciano Castro/ Rua Desembargador Correia Teles/ Rua Padre Donaciano de Abreu Freire e a solução actual, confusa para os condutores, na denominada “Pia dos Burros”, será alterado. A circulação nesta zona será simplificada criando-se uma nova ilha central, com mais área verde. Rua D. Manuel I Para facilitar a circulação do tráfego automóvel no cruzamento da Rua Desembargador Correia Teles/Rua D. Manuel I, o trânsito será desviado à direita, em direcção a Aveiro pela Rua Joaquim Manuel Ruela. Por sua vez a Rua D. Manuel I passará a ser limitada a um único sentido de circulação, sul para poente. Rua Correia Teles O reforço de estacionamento no centro cívico da sede do concelho justificou a opção pelo trânsito de sentido único na Rua Desembargador Correia Teles (antiga Rua Dr. Alberto Vidal). Assim esta rua verá alterado o seu actual perfil, possibilitando a criação de uma linha de estacionamento, permitindo melhores condições de acesso do comércio local. Este projecto de reformulação da circulação rodoviária prevê ainda a colocação de passadeiras para peões, criação de parques de estacionamento e sinalização. Pesados Condicionados Estas alterações serão estendidas à circulação de veículos pesados de mercadorias que, excepto para cargas e descargas, não poderão transitar no núcleo central da sede do Concelho.