INTERCÂMBIO ORI ESTARREJA: JOVENS DA ESLOVÉNIA DE VISITA A ESTARREJA

segunda, 16 de agosto 2004

Uma comitiva da Eslovénia está de visita a Estarreja no âmbito de um intercâmbio estabelecido com o Clube de Orientação de Estarreja. Os 10 jovens pertencentes ao clube de orientação “AZIMUT” chegaram na última sexta-feira a Estarreja. O objectivo deste programa é difundir a “modalidade das florestas”. Para além da parte desportiva baseada em provas de orientação a decorrer na região, que é bastante apreciada por estes jovens por ser uma zona de floresta aberta, o intercâmbio inclui um programa cultural. Em três dias, os jovens eslovenos já ficaram a conhecer a Casa Museu Egas Moniz, Avanca, andaram de Barco Moliceiro na Ria de Aveiro, visitaram o Esteiro da Aldeia, Pardilhó, e subiram ao cimo da Sr.ª. do Monte, Salreu, um miradouro para a zona do Baixo Vouga Lagunar. Esta tarde, visitam o Centro de Ciência “Visionarium”, em Santa Maria da Feira. A comitiva foi esta manhã recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo Matos.