FESTIVAL "7 RIAS, 7 FREGUESIAS": FOLCLORE BIELORUSSO EM VEIROS

sexta, 20 de agosto 2004

A Câmara Municipal de Estarreja vai trazer a Veiros o grupo bielorusso FOLCK DANCE COMPANY ROVESNIK, um espectáculo inserido no Festival "7 RIAS, 7 FREGUESIAS", que irá ser apresentado durante as comemorações do Dia da Freguesia de Veiros, a 23 de Agosto, pelas 22H00. Este grupo residente do Palácio da Cultura de Minsk, capital da Bielorússia, está em digressão por Portugal e termina em Veiros a sua passagem pelo distrito de Aveiro. Apresenta no seu repertório danças folclóricas do povo Bielorusso, performances com instrumentos musicais tradicionais e composições coreográficas. O grupo é constituído por 40 músicos e bailarinos (quatro adultos e 36 crianças e jovens) e já realizou concertos em diversos países, como Itália, Turquia, Roménia ou República Checa. As entradas para o concerto são gratuitas. Após a actuação do grupo bielorusso, entra em palco a Tuna Feminina da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.