CONQUISTAR O CORAÇÃO DOS ESTARREJENSES PARA O DESPORTO

terça, 21 de setembro 2004

Estarreja é um dos Municípios aderentes ao Dia Mundial do Coração comemorado a 26 de Setembro. Este Domingo, a Praça Francisco Barbosa, no centro da Vila de Estarreja, acolhe um conjunto de actividades físicas, adaptadas ao ritmo e capacidade de cada um, e organizadas pela EMDE – Escola Municipal de Desporto de Estarreja. As ruas envolventes vão estar fechadas ao trânsito automóvel para que, a partir das 9H30, o espaço seja exclusivamente destinado à prática desportiva. Os estarrejenses podem escolher o exercício com que mais se identificam. Passeios de bicicleta, caminhadas, ginástica e masterclass são as actividades a desenvolver. Esta jornada desportiva é também informativa. O Centro de Saúde de Estarreja marca presença nesta celebração com o objectivo de sensibilizar os Munícipes para os benefícios da actividade física para a saúde. A acção pretende conquistar o coração dos estarrejenses para a prática da actividade física e desportiva e estimular um estilo de vida mais activo. Motivos de sobra para que o Concelho estarrejense faça parte desta celebração mundial criada pela “World Heart Federation” e este ano dedicada à actividade física nos jovens. O Dia Mundial do Coração em Estarreja marca ainda o regresso dos “Domingos em Movimento” que proporciona à comunidade a prática semanal do exercício físico aos domingos de manhã. O programa desenvolvido pela EMDE partilha dos mesmos princípios que estão na base da celebração do Dia Mundial do Coração e incentiva os estarrejenses a desenvolverem um estilo de vida mais activo por ser um instrumento valioso na melhoria dos padrões de saúde da população. As pessoas que se exercitam podem conseguir grandes benefícios para a saúde e ganhar qualidade de vida. O conselho para o dia 26, assim como para os restantes dias do ano, é “Mexa-se o mais que puder. O seu coração é que fica a ganhar”. Informação de trânsito As actividades a desenvolver no Dia Mundial do Coração obrigam ao fecho ao trânsito de algumas ruas do centro da Vila de Estarreja, durante a manhã. As ruas que rodeiam a Praça Francisco Barbosa (situadas em frente ao edifício da Câmara e aos CTT), parte da Avenida Visconde de Salreu (desde a Rotunda das Bateiras até à Praça Francisco Barbosa) e a Rua Souto Alves (desde a Praça Francisco Barbosa até aos semáforos da EN 109), estarão fechadas ao tráfego automóvel desde as 9H00 até às 12H00.