NOVO JARDIM DE INFÂNCIA DE PARDILHÓ EM FASE DE ARRANQUE

quinta, 28 de outubro 2004

A construção do novo Jardim de Infância de Pardilhó vai arrancar em Novembro. A obra, adjudicada à firma VIGAPRO, de Estarreja, terá um encargo total de 307.436,64 euros (com IVA incluído). O prazo de execução dos trabalhos é de 365 dias. O Jardim de Infância irá nascer no complexo da EBI – Escola Básica Integrada de Pardilhó sendo implantado próximo do edifício já existente, que cumpre actualmente a função de Jardim de Infância, e ocupará o espaço actualmente usado como zona de estacionamento. Os lugares de estacionamento disponíveis na via pública comportarão o movimento previsto. O projecto contempla a criação de três salas de aula/actividades, sala polivalente, hall, vestiário, sala de professores, sanitários, sanitário para pessoas de mobilidade reduzida, arrumos, espaço de serviço coberto, recreio coberto, recreio descoberto e arrumos do exterior. Assim que estiver concluído, o novo edifício pré-escolar resolverá, de uma vez por todas, o problema das crianças do Monte de Cima, dando-se resposta a uma reivindicação antiga dos encarregados de educação que reclamam a integração dos filhos na EBI. Estes alunos não têm tido um espaço próprio desde que a Escola do Monte de Cima, instalada num pavilhão pré-fabricado, foi desactivada por falta de condições. Se os prazos forem cumpridos, no final do próximo ano as crianças terão a sua “escolinha” pronta.