"RECONHECER O MÉRITO" DISTINGUE ORI ESTARREJA

segunda, 22 de novembro 2004

O Clube de Orientação de Estarreja foi distinguido com o galardão “Reconhecer o Mérito” atribuído pelo IDP – Instituto do Desporto de Portugal no âmbito do programa “Jovens no Desporto – Um Pódio para Todos”. A entrega dos troféus teve lugar na última sexta feira, em Oliveira de Azeméis, numa acção de formação da Semana de Formação para o Desporto Juvenil. Com o Reconhecimento de Mérito, o IDP procura reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido por treinadores e clubes que se dedicam à formação dos jovens praticantes nas diferentes modalidades desportivas, na defesa dos interesses e necessidades dos jovens e na procura permanente de uma intervenção com maior qualidade. O IDP atribuiu 24 troféus a clubes e treinadores do distrito de Aveiro, nas diferentes modalidades desportivas. Na orientação, o ORI – Estarreja mereceu a distinção pelo empenho com que se dedica à formação, nomeadamente, na Quinzena de Orientação onde, ano após ano, tenta captar e formar novos atletas. Os diversos títulos nacionais e regionais conquistados pelo clube também pesaram no reconhecimento. O prémio reconhece “o mérito da acção exercida junto dos jovens praticantes durante o ano 2003, proporcionando uma prática de qualidade a um número alargado de jovens, ajudando-os a aprender a ser melhores praticantes e melhores cidadãos”. O Vice Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Abílio Silveira, esteve presente na cerimónia para entregar o prémio ao clube estarrejense. Da iniciativa do IDP, a Semana de Formação para o Desporto Juvenil pretende contribuir para uma melhor intervenção de todos os agentes envolvidos na formação desportiva. No Auditório da Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis, a sessão de formação abordou os seguintes temas: “Num desporto com valores, construir o futuro”, “Relacionamento com os pais dos atletas” e “Treinar Jovens”.