Obra da Unidade de Saúde de Pardilhó lançada a concurso.

quarta, 24 de julho 2002

Depois de cinco anos de espera foi finalmente lançada a concurso a obra da Unidade de Saúde de Pardilhó. O edifício que estava há mais de cinco anos identificado como “Futura Unidade de Saúde de Pardilhó”, vai finalmente poder arrancar graças à persistência do novo executivo, que contou com a colaboração do Dr. Diamantino Matos, antigo responsável da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC). Para o Presidente da Junta de Freguesia de Pardilhó, Manuel Nascimento, a Unidade de Saúde é uma obra que demorou mas salienta que “mais vale tarde que nunca”. Esta obra é muito importante pois, para além do mau estado do edifício da actual Unidade de Saúde, vai dar melhores acessos ás consultas, principalmente aos doentes mais idosos. “Os utentes do actual Unidade de Saúde têm de subir ao primeiro andar para serem consultados, o que é muito difícil para as pessoas mais idosas, com o novo edifício este problema não se coloca” – afirma Manuel Nascimento. A Unidade de Saúde de Pardilhó tem o prazo de execução 365 e está orçamentada em 417.497.00 euros, suportados pela Câmara Municipal de Estarreja e ARSC. Este novo executivo tratou em poucos meses, aproximadamente seis, de processos que se encontravam por resolver há muitos anos, decisivos para o desenvolvimento e engrandecimento do concelho de Estarreja.