CÂMARA E MORADORES ASSINALAM MELHORIAS NA URBANIZAÇÃO DA PÓVOA

sábado, 20 de agosto 2005

A Câmara Municipal de Estarreja e a Associação de Moradores da Urbanização da Póvoa de Baixo (AMUPB) assinalaram o conjunto de melhorias efectuadas na Urbanização da Póvoa de Baixo, nomeadamente a criação do novo Parque Infantil (foto), beneficiação do Circuito de Manutenção, instalação de nova Iluminação e arranjo de espaços verdes. O investimento total ronda os 50 mil euros. Sobre o novo Parque Infantil, o Presidente da AMUPB, Manuel Jorge, disse que "o resultado está à vista. As crianças estão radiantes e esta é uma infraestrutura muito boa para a Póvoa de Baixo e para a Cidade. É um parque moderno, único no Concelho". As condições de segurança foram obviamente asseguradas sendo essa a principal razão que levou à criação de um novo parque para substituir o antigo. O "parque anterior estava degradado, era perigoso. As crianças podiam-se magoar", referiu. Sobre as restantes intervenções, destaca a iluminação. O parque de manutenção é muito utilizado de forma que o reforço de iluminação veio eliminar "as zonas escuras". "O piso do circuito também foi melhorado, existem mais espaços verdes e esta zona está mais bonita", concluiu. O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, considera que o novo parque infantil é um modelo a seguir para o resto do Concelho e ressalva que "tem todas as condições de segurança". Os melhoramentos foram efectuados num trabalho de parceria e articulação com a AMUPB. "Os resultados estão à vista e são muito bons", disse acrescentando que assim o objectivo global passa sempre por "melhorar cada vez mais as condições de habitabilidade desta Urbanização". Este é um processo gradual e "com o espírito de colaboração existente encontraremos boas soluções para criarmos mais equipamentos colectivos".