REDE MUNICIPAL DE POLIDESPORTIVOS CHEGA A PARDILHÓ

quinta, 08 de setembro 2005

Com a nova estrutura ontem inaugurada na Quinta do Rezende, Pardilhó, sobe para 10 o número de recintos da Rede Municipal de Polidesportivos. Localizado junto ao Centro Paroquial de Assistência de Pardilhó, o Polidesportivo é a mais recente alegria das crianças do Jardim de Infância e ATL. De acordo com o Presidente da Instituição, Padre Filipe Coelho, o sonho da construção do Polidesportivo já somava uma década e agora “com a Câmara Municipal conseguiu-se fazer este espaço” sendo “mais uma obra que dignifica o Povo de Pardilhó”. Em representação da comunidade e para fins escolares, a Câmara entregou ao Centro Paroquial a gestão do recinto destinado às 80 crianças que frequentem a Instituição, bem como a toda a população. A Câmara considera que o acesso dos Cidadãos à prática física e desportiva constitui um importante factor de desenvolvimento. O novo campo pretende contribuir para o aumento dos níveis de prática desportiva regular e de recreação dos Pardilhoenses. “Esta obra é a resposta a uma necessidade e estas crianças têm condições físicas para um crescimentos saudável”, disse o Presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos. A Câmara tem vindo a “dotar o Concelho de mais espaços com qualidade para a prática desportiva”, acrescentou. A implementação da Rede Municipal de Polidesportivos lançada pela Câmara incluiu a recuperação (Parque do Antuã, Beduído; Roxico, Fermelã; Escola de Santo Amaro, Beduído e Urbanização da Póvoa de Baixo, Veiros) e a criação de raiz de equipamentos (Lugar de Água Levada, Avanca; Urbanização da Teixugueira, Beduído; Arsenal de Canelas; Quinta do Rezende, Pardilhó; Parque Municipal do Mato, Avanca e Escola das Laceiras, Salreu).