ROTUNDA DO HOSPITAL GARANTE SEGURANÇA RODOVIÁRIA

segunda, 12 de setembro 2005

“Uma obra muito importante que serve Salreu e toda a Cidade”, classificou o Presidente da Junta de Freguesia de Salreu, Joaquim Henriques. Depois de 9 meses de obras e meio milhão de euros investidos, a Variante do Hospital Visconde de Salreu, na Estrada Nacional 109, foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos. É assim dada resposta a uma velha necessidade do Concelho, e em particular da Freguesia de Salreu. A remodelação profunda do troço da EN 109, desde a Ponte do Rio Antuã, na entrada sul da Cidade de Estarreja, até à Rua Dr. José Oliveira e Silva, na Freguesia de Salreu, incluiu a criação da rotunda, demolição e reconstrução de muros, construção de passeios, drenagem de águas pluviais, pavimentação e iluminação pública. O projecto inicial foi “alterado completamente e prolongou-se a intervenção dando mais dignidade, mais qualidade e segurança a esta zona”, disse José Eduardo de Matos. A obra de construção civil está concluída. Ficam a faltar a realização dos ajardinamentos que foi suspensa devido ao período de seca. A intervenção colocou um ponto final às dificuldades no acesso à unidade hospitalar, nas duas entradas possíveis para quem circula na EN109, e deu condições de mobilidade aos peões. A beneficiação veio pôr termo a uma situação de insegurança rodoviária.