NOVO POLIDESPORTIVO DE CANELAS É MAIS VALIA

segunda, 26 de setembro 2005

Em Canelas, “é com orgulho” que a Associação Desportiva Arsenal de Canelas vê “crescer tão grande obra de ocupação de jovens da Freguesia e Freguesias limítrofes”. As palavras do Presidente da Direcção, Mário Lapa, referem-se ao Complexo Desportivo do Arsenal. Nos últimos dois anos, a área registou um conjunto significativo de melhorias que culminou com a construção do novo Polidesportivo pela Câmara Municipal de Estarreja. Orçado em 40 mil euros, o novo equipamento situa-se no centro da pista de corridas em patins, nas traseiras do Pavilhão, e está ao dispor da população. Esta é a “mais-valia onde várias modalidades podem ser praticadas”, acrescenta o dirigente. A estrutura veio complementar outras intervenções: construção dos novos balneários de apoio à pista de corridas em patins, substituição do sistema de aquecimento de água, substituição do piso do Pavilhão, beneficiação do Pavilhão, pavimentação e limpeza do complexo. O investimento total atingiu os 190 mil euros, sendo o significativo apoio financeiro concedido pela Autarquia “o suporte fundamental para que as Direcções continuem a apostar no Arsenal”, avalia Mário Lapa. As boas condições físicas já trouxeram efeitos positivos. “A cativação dos jovens é muito maior, tendo-se registado um aumento significativo de atletas” e os resultados desportivos também se fazem notar sendo disso exemplo a recente participação de um atleta Canelense no Europeu de Corridas em Patins, em Itália, em representação da Selecção Nacional. Esta é a melhor recompensa para um clube apostado em “ocupar a juventude, dando-lhes possibilidades de seguir por outros caminhos, que serão de certeza aqueles que todos queremos”, remata o Presidente da Direcção.