ESCOLAS RECEBEM OBRAS DE BENEFICIAÇÃO

sexta, 21 de outubro 2005

A Câmara Municipal de Estarreja dá continuidade à beneficiação do Parque Escolar Municipal com a intervenção em três escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico dando resposta a necessidades urgentes. As melhorias serão introduzidas em escolas das Freguesias de Veiros, Fermelã e Salreu. A beneficiação da Escola do Pinheiro, Veiros, (foto) começou em meados de Outubro e contempla a substituição de caixilharias, reformulação do alpendre e arranjos exteriores. A Câmara vai reforçar as condições de segurança com a criação de um novo muro e vedação, porta de serviço, portão de emergência e campainha. As obras de pavimentação exterior contemplam a criação de um parque infantil e de espaços verdes. A substituição das caixilharias vai por termo às constantes infiltrações de água. A zona envolvente também está a sofrer alterações. O alargamento da Rua do Pinheiro permite a criação de lugares para estacionamento automóvel e a criação de passeios que passam a contornar o recinto escolar. É ainda criada uma nova entrada nas traseiras do edifício. Com obras para breve, na Escola do Roxico, Fermelã, vão ficar resolvidos alguns problemas existentes no interior do edifício, principalmente na zona destinada ao ensino pré-escolar onde as infiltrações de água são uma constante em dias de chuva. Substituição de placas e caixilharias, pinturas interiores, substituição de equipamento sanitário e de portas são as beneficiações a implementar. Na Escola do Vale de Castanheiro, Salreu, a Autarquia vai realizar pinturas interiores e exteriores, e, a exemplo do que já fez numa das salas de aula, vai substituir o revestimento do piso da sala a poente, instalar um recuperador de calor e proceder à pavimentação exterior. É imprescindível a revisão geral do sistema de abastecimento de água substituindo-se todo o material impróprio ou avariado. Está a decorrer o concurso para a execução da obra.