ESTACIONAMENTO TRIPLICA NO CENTRO DA CIDADE

segunda, 21 de novembro 2005

A Câmara Municipal tem vindo a materializar a criação de alternativas de estacionamento automóvel no centro da Cidade. Ordenar o parqueamento e dar resposta ao problema de insuficiência de lugares são os objectivos da acção municipal. A construção de parques e a criação de áreas de estacionamento provisórias aumentaram significativamente os lugares disponíveis. Este ano a rede de parques da Cidade triplicou a oferta, subindo de 110 para 437 lugares de estacionamento. O estacionamento do Parque Municipal do Antuã (foto) disponibiliza 88 lugares e o novo Parque da Estação da CP mais 88. A capacidade do Parque da Praça do Município é expressiva, 154 lugares. Para além destas estruturas, a Autarquia tem vindo a criar áreas de estacionamento provisórias. Os espaços localizados nas ruas Manuel Lopes Rodrigues, Alberto Vidal e Joaquim Manuel Ruela têm capacidade para mais 150 veículos. Em fase de preparação estão mais duas zonas de parqueamento nas ruas José Justiniano e a poente da Estação da CP com um total de mais de uma centena de lugares. A capacidade e acessibilidade de estacionamento representam um factor preferencial na qualidade de vida urbana e no desenvolvimento equilibrado da Cidade. Para além de uma maior comodidade para os Cidadãos no acesso ao parqueamento, estas melhorias consubstanciam um apoio ao comércio local.