ÚNICO CLUBE DE ORIENTAÇÃO COM AUTOCARRO PRÓPRIO

sexta, 25 de novembro 2005

Uma viagem a Lagoa há duas semanas estreou o novo autocarro do Clube de Orientação de Estarreja. “É já a nossa imagem de marca. O ORI Estarreja é o único clube do país a chegar às provas com autocarro próprio”, disse orgulhoso o presidente do clube, António Amador, depois da apresentação do novo veículo à Câmara Municipal, que comparticipou a sua aquisição. “Para a nossa actividade, é fundamental ter transporte próprio que assegure a deslocação para os eventos em todo o país e Espanha”, acrescentou o responsável. Desta forma, o ORI garante “o máximo de condições aos atletas”. O desgaste do último autocarro obrigou a pensar numa nova solução. “O anterior já não estava em condições de segurança”, refere António Amador. O clube decidiu “apostar na compra de um novo” que envolveu um investimento de 35 mil euros. O clube só deu este passo porque a Câmara esteve ao seu lado neste projecto. No âmbito de um protocolo de colaboração assinado este ano, a Autarquia atribuiu o subsídio de capital no valor de 15 mil euros. “Foi um apoio fundamental sem o qual seria impossível avançar. Desde a primeira hora, a Câmara disponibilizou-se para apoiar”, adianta o presidente do ORI Estarreja. Em contrapartida, o ORI irá “ceder o autocarro ao Município e às Colectividades sempre que necessário”, garante António Amador, realçando o bom relacionamento e o espírito de colaboração que prevalecem entre as duas entidades. O clube participa em mais de 30 eventos anualmente incluídos na Taça de Portugal, Ranking Regional Norte, eventos internacionais e locais, deslocando, em média, cerca de 45 atletas em cada.