NATAL ECOLÓGICO

terça, 20 de dezembro 2005

Aprender a reutilizar. Este é o princípio que esteve na criação das Árvores de Natal Ecológicas elaboradas por Escolas do 1º Ciclo do Concelho de Estarreja. Com espírito inventivo e criativo, as crianças transformaram materiais velhos e usados peças decorativas. Latas, plástico, papel, cartão, pedaços de tecido, entre outros materiais, ornamentam estas árvores natalícias. Sensibilizar para importância da reutilização é o objectivo da iniciativa lançada pelo Sector de Ambiente da Câmara Municipal. A exposição dos trabalhos em locais públicos pretende levar essa mensagem à comunidade em geral. Aderiram ao projecto o Agrupamento de Escolas de Avanca, as Escolas do 1º Ciclo das Laceiras, de Santo Amaro, do Barreiro, da Póvoa, do Paço e da Sr.ª do Monte.