CLUBE DE VEIROS VAI REABRIR BIBLIOTECA

segunda, 30 de janeiro 2006

O CCDV – Clube Cultural e Desportivo de Veiros vai reabrir a sua biblioteca, única na Freguesia, que esteve desactivada devido à falta de meios humanos e logísticos. A Câmara Municipal vai conceder um conjunto de livros da antiga Biblioteca da Fundação Calouste Gulbenkian, um computador e uma impressora. O equipamento informático será destinado quer para o trabalho de catalogação, quer para a aprendizagem de noções básicas de informática, diminuindo a info-exclusão e aumentando a formação em tecnologias da informação e comunicação. O computador vem reforçar a oferta do Espaço Internet da Freguesia que funcionava com dois postos de acesso. A colaboração de uma professora do 2º ciclo do ensino recorrente nocturno permitirá a organização do acervo literário existente no CCDV, cerca de 1700 livros. O espaço de leitura funcionará nas instalações do clube, no centro da freguesia. O apoio da Autarquia concretiza a acção municipal de implementação das novas tecnologias em todo o concelho.