PADE E PACE APOIAM COLECTIVIDADES: CANDIDATURAS ATÉ DIA 25

sexta, 10 de fevereiro 2006

Está a decorrer a fase de candidaturas aos programas municipais PADE e PACE destinados ao apoio de colectividades culturais, recreativas e desportivas do concelho de Estarreja. As candidaturas devem ser apresentadas na Câmara Municipal de Estarreja até 25 de Fevereiro. Criados pela autarquia, o PACE – Programa de Apoio aos Agentes Culturais e o PADE – Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo pretendem racionalizar os recursos do Município, e, de modo transparente, com auxílio de objectivos claramente definidos, tratar com absoluto rigor e imparcialidade todas as colectividades. Para que a atribuição de verbas se revista de justiça e equidade, todas as candidaturas serão sujeitas a uma cuidada avaliação de acordo com um conjunto de critérios gerais. O PADE tem vindo a estimular a educação para o desporto nas classes etárias mais jovens e a criação de infraestruturas desportivas de qualidade. O PACE dinamiza o respeito pelas tradições locais e o apelo à novidade, as iniciativas mobilizadoras de participantes e público, a formação e a melhoria da acessibilidade da população à cultura. O desenvolvimento e renovação internos das colectividades estão também subjacentes no espírito destes programas. Daí os apoios específicos nas áreas da modernização administrativa e de instalações. Os programas prevêem o apoio nas seguintes áreas: actividade corrente; aquisição de bens e serviços; transportes; formação; publicações; eventos; grandes iniciativas; infra-estruturas (aquisição de viaturas; recuperação ou beneficiação de imóveis, construção ou compra de imóveis); e divulgação institucional.