MIL CRIANÇAS DESFILAM NO CARNAVAL INFANTIL

segunda, 13 de fevereiro 2006

Uma prova da vitalidade do Carnaval de Estarreja. Mil crianças desfilam no domingo à tarde, dia 19, no corso infantil. 13 grupos provenientes de todo o Município vão fazer a festa sob reinado da personagem criada por Carlos Alberto Vidal, o “Avô Cantigas”. A Câmara Municipal organiza o evento. As entradas são livres. Escolas, Associações de Pais, Amas e Instituições Particulares de Solidariedade Social são os protagonistas do espectáculo, com início às 15H, na Praça Francisco Barbosa, revelando as próximas gerações do Carnaval estarrejense. Os grupos aprumam-se no corso infantil que tem registado um crescimento ao nível da qualidade das vestimentas e da quantidade de elementos participantes. A forte adesão determina que, cada vez mais, esta manifestação tenha o seu lugar assegurado nos festejos do Carnaval. Desfilarão no corso os seguintes grupos: Ama Marta Araújo, Associação de Pais da Escola do Roxico, Associação de Pais da Escolas das Laceiras, Associação de Pais da Escola da Sr.ª do Monte, Centro Paroquial de Avanca, Associação de Pais da Escola das Cabeças, Centro Paroquial de Pardilhó, Centro Paroquial de Canelas, Fundação Benjamim Dias Costa, Ama Teresinha, Agrupamento de Escolas de Avanca, Associação de Pais da Escola do Agro e BIG Clube – Santa Casa da Misericórdia de Estarreja que abrirá o desfile. As Escolas de Samba darão o ritmo ao cortejo. No final do desfile, o Rei “Avô Cantigas” dará um espectáculo na Praça Francisco Barbosa. A abertura oficial do programa do Entrudo acontece no sábado, dia 18, às 21H30, na Praça Francisco Barbosa. As baterias das quatro Escolas de Samba apresentam os sambas enredo que servirão de “banda sonora” aos seus desfiles de Carnaval nos dias 26 e 28. Também no sábado à noite, haverá a eleição da Rainha do Carnaval e o espectáculo com Fernando Rocha, às 24H, nas Festas Sorepane.