Teixugueira mais iluminada

terça, 27 de agosto 2002

O actual executivo camarário está fortemente empenhado em transformar e dotar a zona da Teixugueira com meios e infra-estruturas que melhorem as condições de vida dos seus moradores. Neste sentido a Câmara Municipal de Estarreja solicitou à EDP que fizesse obras de melhoramento da iluminação pública na zona. Estas obras tornam o local mais iluminado, mais convidativo e mais seguro, e terão início no último trimestre deste ano. Durante o actual mandato a zona da Teixugueira já sofreu melhoramentos de pavimentação de ruas, limpeza da zona envolvente ao bairro, animação desportiva com a realização de uma prova integrada no Campeonato Nacional de Patins em Linha e uma prova de perícia automóvel. Entrou em funcionamento, em meados de Agosto, o "Big Clube" – espaço de animação social – integrado no Projecto Família – Programa de Luta Contra a Pobreza. Esta iniciativa, base de uma jornada que visa ocupar e formar os jovens em áreas tão abrangentes como economia doméstica, artes, novas tecnologias e agricultura biológica, é a face mais visível da intervenção social na Urbanização – projecto piloto que, a médio prazo, se estenderá, em itinerância, a todo o concelho. No âmbito do mesmo projecto família e da intervenção social, a Urbanização terá um Polidesportivo de ar livre, estrutura fundamental na dignificação e enriquecimento da zona envolvente a esta área.