DESPORTO NAS FÉRIAS DA PÁSCOA

segunda, 10 de abril 2006

Cinco dias dedicados a actividades desportivas e lúdicas. As Férias Desportivas da Páscoa, promovidas pela EMDE - Escola Municipal de Desporto de Estarreja, movimentaram 80 crianças na última semana. A ocupação dos tempos livres é um dos objectivos da iniciativa que se realizou pela primeira vez. Ao longo da semana, os participantes experimentaram diversas modalidades: futebol, natação, atletismo, patinagem, rugby, BTT. O programa incluiu também jogos tradicionais, ateliers de pintura, costura, carpintaria e tear na CERCIESTA e jogos tradicionais. No último dia das Férias Desportivas da Páscoa, no Parque Municipal do Antuã, os participantes fizeram a sua avaliação: Pedro, 10 anos, Salreu “As férias foram boas. É uma boa ideia criar estas férias senão ficávamos em casa a ver televisão e sem fazer nada, na seca… Fiz coisas que nunca tinha feito como a patinagem que aprendi e conheci novos amigos. Conheci novos lugares como o Parque Municipal do Mato onde fiz exercício e gostei muito”. João, 11 anos, Salreu “Fiz muitos desportos, conheci novos sítios e amigos”. Carlos Diogo, 10 anos, Salreu “As férias foram divertidas e incentivam as crianças para o desporto. Fizemos várias actividades e é bom para o nosso corpo. Visitámos vários sítios. Praticámos vários desportos como a patinagem, futebol, andebol e actividades livres. É muito bom para nós”. Cristina, 12 anos, Pardilhó “Na Páscoa nunca tinham feito estas férias. Deviam fazer sempre. Ocupamos mais o tempo. As Férias Desportivas foram um espectáculo”.