Amanhã: música folk e tradicional com os "Mirandum"

ESTA SEXTA: CONCERTO DE PAULO GONZO

sexta, 09 de junho 2006

Numa das noites mais prometedoras das Festas de Santo António, esta sexta, às 22h30, Paulo Gonzo actua em Estarreja, na Praça Francisco Barbosa. O último trabalho do compositor, “Paulo Gonzo”, um disco de canções originais, é um dos mais bem sucedidos no panorama nacional, tanto em termos de vendas, como de popularidade. O primeiro single "Falamos Depois", foi um dos êxitos em 2005. O segundo single "Sei-te de Cor" seguiu-lhe as pisadas, já em 2006. Com este trabalho, Paulo Gonzo comemora 20 anos de carreira a solo. Uma carreira que iniciou em Inglês com o single "So Do I", evoluindo depois para originais em português dos quais se destacam "Acordar", "Jardins Proibidos", "Dei-te Quase Tudo", "Pagava P'ra Ver" ou "Ser Suspeito", entre inúmeros êxitos, vídeos, unplugged, um DVD, e centenas de concertos pelo país e estrangeiro. Em Estarreja, o fundador do grupo Go Graal Blues Band, que se lançou a solo em 1984, apresenta o seu novo disco mas também irá revisitar alguns dos sucessos da sua carreira. Esta noite, a animação em palco começa às 22h com Danças de Capoeira. As Tasquinhas de Gastronomia Regional de seis colectividades servem o jantar e petiscos pela noite dentro. NO SÁBADO: MÚSICA FOLK E TRADICIONAL COM OS "MIRANDUM" MIRANDUM actuam no sábado, dia 10, na Praça Francisco Barbosa, às 22h. Abordagem folk do cancioneiro tradicional mirandês, como ponto de partida e de inspiração para a estética musical desenvolvida pelo grupo, englobando-a no contexto da chamada “world music”. Fabíola Mourinho (voz e guitarra), Emanuel Sousa (acordeão, violino e cordofones tradicionais portugueses), Jorge Queijo (percussões tradicionais portuguesas) e Abílio Topa (gaita de foles galega e mirandesa, flauta transversal e de tamborileiro). Concertos com entradas livres.