Protocolo assinado com a empresa Transportes J. Amaral

BIORIA CIRCULA NA EUROPA

segunda, 19 de junho 2006

Aprazíveis imagens de Estarreja vão percorrer a Europa. A Câmara Municipal de Estarreja celebrou um protocolo com a empresa TJA – Transportes J. Amaral, sedeada no concelho, com vista à promoção turística nacional e internacional do património natural do município, nomeadamente do Projecto BIORIA. Dois camiões de longo curso da TJA irão transportar além fronteiras as qualidades naturais do município. O objectivo é “atrair um maior número de visitantes a Estarreja, público ibérico e de outros países da Europa”, especifica Rui Brito, do BIORIA. O trabalho de design, assinado por Ana Rita Silva, “está particularmente bonito e causa um forte impacto, revelando o património natural de Estarreja”, refere. Esta iniciativa de mecenato, “pouco usado no nosso concelho”, é elogiada pelo Presidente da Câmara, José Eduardo de Matos. “A responsabilidade social e a dinâmica associativa da empresa é um aspecto relevante” sublinhado pelo autarca que se mostrou satisfeito com a “dinâmica do BIORIA, não só à beira ria, como também voltada para a comunidade”. A empresa compromete-se, sob forma de donativo ao Município, a decorar os camiões com as imagens de divulgação. Os veículos em causa deslocam-se periodicamente à Europa Central e à Península Ibérica. A empresa anuiu, desde logo, à iniciativa assumindo o compromisso de “levar Estarreja a toda a Europa e de elevar a nossa terra o mais possível”, afirmou o administrador João Amaral, após a assinatura do acordo. O empresário lembrou os tempos “em que se dizia mal de Estarreja, em termos ambientais. Felizmente, temos agora outra imagem e eu vou levá-la a toda a Europa”. Como única contrapartida, e para que a empresa beneficie das prerrogativas que lhe possam ser conferidas pela Lei do Mecenato, a Câmara Municipal emitirá a favor da Transportes J. Amaral, S.A., um recibo correspondente ao valor do serviço prestado. Esta acção de publicidade irá decorrer durante dois anos, podendo o prazo ser prorrogado por mais um ano. O protocolo foi celebrado na última semana.