3 MIL PESSOAS ASSISTIRAM À 1ª EDIÇÃO DOS JOGOS SEM FRONTEIRAS

segunda, 26 de junho 2006

A animação tomou conta do Parque Municipal do Antuã durante três noites consecutivas com a primeira edição dos Jogos Sem Fronteiras de Estarreja, impulsionados pela Câmara Municipal. O espectáculo divertiu mais de 3 mil pessoas ao longo das eliminatórias. Em jogo estiveram 14 equipas locais, envolvendo 168 participantes, dinamizadas por colectividades e grupos independentes que defenderam com entusiasmo as suas cores. As claques ajudaram à festa incentivando os jogadores. Na final, disputada no sábado, o grupo HCE – HEALTH CLUB DE ESTARREJA levou a melhor ficando classificado em primeiro lugar, seguido da DREAM TEAM, composta por ex-nadadores do CDE. Em terceiro lugar ficou a Escola de Samba VAI QUEM QUER. Presente na final, como membro do júri, o Vice Presidente da Câmara Municipal, Abílio Silveira, adiantou que os Jogos Sem Fronteiras vieram para ficar dada a adesão verificada quer ao nível das equipas, quer ao nível do público, que, ao longo das três noites, superou as expectativas da organização. “Estamos todos de parabéns”, afirmou o responsável pela pasta dos Eventos do Município ao constatar o “envolvimento das colectividades e de outros grupos que participaram no evento”. A “alegria e a boa disposição” reinaram nestas jornadas de competição e convívio. E o novo Parque Municipal do Antuã é um local de eleição para este género de iniciativas. A equipa vencedora representará Estarreja numa final intermunicipal, com a presença de um total de 9 municípios, a decorrer no dia 27 de Agosto, em Oliveira do Bairro. Os Jogos Sem Fronteiras de Estarreja tiveram ainda uma função social. As receitas obtidas com as entradas para as bancadas revertem a favor dos Bombeiros Voluntários.